Sementes de VerdadeSementes de Verdade
FertiláquaFertiláqua
Menu
 
Confira o código de rastreabilidade Confira
 

Sementes na Estrada

Fertiláqua percorre o país com “Sementes na Estrada”

 Serão entregues sementes com elevado padrão de germinação e vigor


Ter uma semente de qualidade no processo produtivo é necessário para obter uma melhor e mais alta produtividade na lavoura. O conhecimento sobre a qualidade é importante para o planejamento do produtor.

Há 10 anos, o grupo Fertiláqua vem trabalhando na base do programa Sementes de Verdade, que hoje concede um selo às sementeiras que apresentam lotes de alta performance com 70% de mais alto e alto vigor e 95% de germinação. Nos últimos meses, foram coletadas as primeiras amostras para análise no Laboratório de Análise de Sementes (LAS) da companhia e neste ano foram selecionados os lotes com padrão desejados. 

A qualidade das sementes é uma interação entre os seus componentes, que, em conjunto determinam os seus atributos. Seu uso permite o acesso aos avanços genéticos, com potencial de produzir plantas vigorosas e produtivas.


Essas sementes propiciam a germinação e a emergência de plântulas de forma rápida e uniforme, originando plantas de alto desempenho que apresentam taxa de crescimento superior, estruturas como raízes e área foliar maiores, e consequentemente um maior acúmulo de matéria seca, resultando em maior potencial produtivo. 


O selo Sementes de Verdade contém um código QS e alfanumérico único de rastreabilidade que apresenta em um banco de dados todas as informações e dados sobre o lote para checagem do agricultor.


Para realizar as primeiras entregas dos lotes Sementes de Verdade, a Fertiláqua irá realizar em etapas, durante 45 dias, o projeto “Sementes na Estrada” que levará as sementes de alto padrão para os primeiros compradores. A primeira parada é em Vacaria/RS, no dia 30 de agosto.


“Levaremos as sementes em ambiente climatizado e em condições específicas para mantermos o padrão elevado. Faremos a inclusão do selo e acompanharemos esse processo de entrega”, explica Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.

Os demais eventos acontecem nas cidades de Erechim, Coxilha e Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul; Itapeva e Itaberá, em São Paulo; Patos de Minas, Minas Gerais; Planaltina, no Distrito Federal; Primavera do Leste, em Mato Grosso; Correntina e Luis Eduardo Magalhães, na Bahia; e Formoso do Araguaia, Tocantins. 


Iniciamos nosso projeto com a confecção dos sacos junto com nossa parceira Rafitec.


O processo de etiquetagem é uma das etapas mais importantes do Programa Sementes de Verdades. Agora você irá adquirir lotes de sementes com o mais alto padrão de qualidade que serão rastreadas por meio de um código, sendo possível descobrir a sua origem.


Esta é a fase do carregamento que acontece em sementeiras selecionadas e parcerias do Projeto Sementes de Verdade. 


E nossa carreta já está percorrendo o Brasil com sementes de mais alto e alto vigor. Levando soluções eficientes aos nossos parceiros e amigos.




Quer fazer parte deste projeto?

Fale Conosco

© 2017 Sementes de Verdade. Todos os direitos reservados.
Site produzido pela Netface